Seja bem vindo a esse espaço virtual! Essa é a historia de um buggy Kadron ano 1974 um verdadeiro clássico.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Atualização do sistema de amortecimento do kadron, chassis VW brasilia.

Vou detalhar os passos, da atualização do sistema de amortecimento do buggy , gostaria de agradecer a galera do fórum e em especial ao Marcelo , pela ajuda e informações !

Vamos aos materiais adquiridos:


Dois amortecedores Cofap  dianteiros da D20 de 93 a 97 ;
Dois amortecedores Corven traseiro do Celta/Corsa ;


Levantamos o carro para desmontagem dos que estavam no local:



Inciamos a desmontagem :

No dianteiro para desmontar a parte superior foi usada uma chave de boca 7 para segurar a haste e uma maior se nao me engano foi a 17 para soltar a porca de fixação;

No debaixo uma chave de boca se não me engano 19 para soltar a porca de fixação , simples só soltar ela e apos soltar em cima sacar o amortecedor.

Nesta hora minha maquina deu problema de novo e continuei com o celular pra ter uma ideia do dianteiro novo abaixo:

Foi necessário aumentar a furação da bucha inferior pois o cano original é mais largo, foi usado uma medida de 12 a 12,5 mm para alargar e foi suficiente neste caso poderia ser comprado os kits das buchas e trocar para usar o da brasília:



Feito o alargamento , foi montado sem mais problemas ajustado a haste e seguindo a sequencia de montagem normal, amortecedor, chapa de metal do suporte, borracha , borracha ,chapa de metal , parafusos....


Partimos para os traseiros, onde alguns problemas foram notados primeiro o curso do amortecedor é dois dedos menor do que o curso do outro... considerando que normalmente ele não fica no curso máximo , isso não representa um problema porém no momento da montagem vai precisar com outro macaco forçar a posição da suspensão traseira para pode caber o novo... outro problema foi que o suporte superior é justinho  o espaço do original por isso com as buxas da d20 ele não vai entrar ali , então sacamos as buchas (superiores) do antigo e colocamos no da d20, dai entrou muito justo mas nada que complicasse...



Ja no inferior deixamos com as buxas originais porem notamos que ficou uma folga considerável de uns 2 mm  do caninho , mas vou rodar para notar se isso irá gerar algum barulho na suspensão.


Ok feito a atualização fomos ao campo de testes ... ruas de bert... 

A nossa avaliação foi a seguinte , na frente ficou 100% melhor ... a frente mais macia melhorou muito a absorção dos buracos , na estrada a entrada em curvas etc ficou muito melhor sensação de carro mais na mão e menos flutuação da frente... entrada em curva a 120 km/h muito boa. recomendamos !

Agora já a traseira ficou muito dura, melhorou 10% em relação a como estava considerando ainda que os amortecedores estavam velhos ... então acreditamos que tem pontos a melhorar , vamos tentar mexer no facão para reduzir o curso da suspensão e quem sabe assim ter mais ganho na atuação dos amortecedores traseiros, porem o carro esta todo com rodas de 14. pode ser que quando colocar as 15 na traseira também tenha alguma diferença ....

Galera foi isso ! espero que ajude o pessoal.


6 comentários:

  1. o suporte do amortecedor traseiro deveria ser baixado em uns 3cm para ele nao andar enforcando

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  2. Talvez Mad , mas esta rodando de boa ....

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  3. O problema ai é que foi usado o amortecedor dianteiro da D-20 93 em diante quando deveria ser usado o amortecedor traseiro da D10/D20 até 92.

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  4. COLOQUEI ONTEM NO MEU OS TRASEIRO DO CELTA NA DIANTEIRA, FICOU SHOW DE BOLA. RECOMENDO

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  5. COLOQUEI ONTEM NO MEU OS TRASEIRO DO CELTA NA DIANTEIRA, FICOU SHOW DE BOLA. RECOMENDO

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